quinta-feira, 22 de novembro de 2007

14 de Outubro de 2007 - Gondomar - Festa das Nozes


Mais uma vez a nossa Banda deslocou-se a Gondomar, ao encerramento da Festa das Nozes, uma romaria de referência no panorama filarmónico, por ser uma das últimas da época de actuações, e pelas excepcionais condições do anfiteatro ao ar livre proporcionado às Bandas para os concertos. Com efeito, será um dos poucos locais em festa religiosa, onde o público ouve em silêncio e bem instalado, e onde as bandas têm espaço e condições acústicas para apresentarem o melhor da sua música.
Tivemos a companhia da Banda Musical de Avintes e de um numeroso público, no qual estavam vários músicos e maestros de bandas da região.
O almoço foi fornecido por amigos e acompanhantes da Marcial, leitão à bairrada, e marcou o final da época de festas religiosas. Obrigado a todos os que trabalharam para este almoço.
Em simultâneo, por volta do meio-dia, a rádio nacional especializada em música erudita de qualidade, Antena 2 da RDP, transmitia um programa sobre o compositor Luís Cardoso, com todas as obras executadas pela Banda Marcial de Fermentelos.

Sem comentários: