segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Retirado de Águeda Viva

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2006 - 16:54:17
A Banda Marcial de Fermentelos surpreendeu todos quantos se encontravam no magnífico auditório da Casa da Cultura de Santa Comba Dão, com o concerto inédito exclusivamente dedicado à interpretação de obras originais do seu maestro Luís Cardoso. De salientar a estreia absoluta de duas obras.
Apesar de os temas serem todos originais, as características rítmicas e melódicas, garantem ao ouvinte reconhecer as diversas danças.
Estas obras serão editadas pela "Molennar Editions", uma das maiores editoras de música para Banda em todo o mundo, que irá patrocinar um CD, tendo escolhido para interpretar as mesmas a Banda Marcial de Fermentelos.
"Queremos aqui expressar o nosso agrado e admiração pelo fantástico auditório e público que o enchia, como todo o acolhimento que nos dedicaram, nomeadamente o exímio jantar e ceia que nos proporcionaram", referiu Rodrigo Massadas, presidente da Banda Marcial, que sublinhou a presença de autarcas locais, do subdelegado regional de cultura do centro e de Carlos Nolasco, em representação da Junta de Fermentelos e Câmara de Águeda. "Foi, também, um grato prazer a presença da fermentelense Drª. Fernanda Nolasco e marido Dr. Pegado".
Autor: Agueda Viva
Fonte: REGIÃO DE ÁGUEDA